O que levar para o Carnaval de Salvador ? 10 itens que você não pode esquecer!

o que levar para o Carnaval de Salvador

O que levar para o Carnaval de Salvador ? 10 itens que você não pode esquecer!

A CHECKLIST OBRIGATÓRIA PARA O CARNAVAL DE SALVADOR


E aí foliões, todo mundo na contagem regressiva para o carnaval?

O artigo de hoje é para a mulherada que já está preocupada e cheia de dúvidas com relação ao que levar para o Carnaval de Salvador.

Você já sabe como é, né? Na hora de fazer a mala bate aquela insegurança sobre o que levar…E é por isso que decidimos fazer um checklist detalhado do que levar para a Folia.

Vamos lá!

check PROTETOR SOLAR: item essencial para curtir os dias de folia!

check CALÇADOS CONFORTÁVEIS:

Calçados-CheckList-Da-Mulherada

    1. Leve, no mínimo, dois pares de tênis! Para os blocos, a dica é ir de tênis para curtir sem problemas até o final. Pode acontecer de um par de tênis ficar muito molhado num dia; por isso, é sempre bom ter outro reserva.
    2. Também gosto de levar um tênis mais arrumadinho e uma rasteirinha mais chique para usar nos camarotes. Para quem curte salto, sugiro levar modelo Anabela. Saltos muito altos podem ficar bonitos, mas seu pé não vai aguentar muito tempo em cima dele.
    3. Meias, muitas meias! Leve muitas meias curtinhas. É incrível como elas sujam lá…
    4. Havaianas? Nem pensar! Além do risco de perder no meio da muvuca, a chance de ser pisoteada é alta! Proteja seu pé!

check SHORTINHOS E TOPS:

São o uniforme do carnaval de Salvador! Como todos os blocos e camarotes exigem o uso dos abadás, o mais importante é ter tops e shorts de modelos e cores variadas para fazer as combinações. A dica aqui é variar! No caso dos camarotes, dá pra levar uma saia ou um short mais arrumado, com brilho, pedras ou material diferente.

Roupas Checklist Da Mulherada

check PRENDEDOR DE CABELO:

    1. Sei que tem gente que não abre mão do cabelo solto, mas tem dias que o calor é tanto que só um prendedor salva! Na dúvida, vá de cabelo solto e sempre leve um prendedor no bolso por precaução.
    2. Para aquelas que têm cabelo mais rebelde, já aviso logo que a umidade de Salvador é um desastre. A dica que dou para vocês é já sair de casa com uma trança bem bonita ou rabo de cavalo bem preso. Você também pode investir nas headbands e tiaras para ficar digna até o final do circuito! ☺

check SECADOR DE CABELO:

Secador de cabelo

Não esqueça o seu, hein? Ou confirme se a sua hospedagem possui secador lá. Lembre que, em Salvador, a voltagem é 110V!!

check GLOSS/BRILHO LABIAL:

Não perca a pose! Pode levar, mas dê preferência aos compactos que cabem no bolso e podem ser usados a qualquer hora.

checkACESSÓRIOS:

    1. Óculos escuros e viseira/boné são importantes para os dias de sol mais forte. No caso dos óculos, é bom optar pelos modelos mais baratinhos.
    2. Evite usar pulseiras e brincos ou anéis grandes nos Blocos. Use esses acessórios com cautela, pois você pode se machucar e machucar os outros foliões.
    3. Mas no camarote, aí sim, a ORDEM é brilhar e divar!
    4. Com relação às bolsas, recomendo não levar para os blocos. Prefira usar uma doleira para guardar o dinheiro e os documentos.
    5. Por fim, não levem itens caros e que chamem muita atenção, tá?

check SOMBRAS E GLITTER COLORIDOS:

    1. Nos Camarotes, aproveite para usar aquela sombra mais chamativa e glitter para dar aquele toque especial na maquiagem!
    2. Nos Blocos, esqueça as mega produções. Aposte no simples e bonito!
    3. De modo geral, tome cuidado para não exagerar, pois nos dias de maior agito e mais calor a tendência é a maquiagem derreter!

checkTESOURA:

    1. Item indispensável para customizar os abadás. Tá certo que em Salvador você acha uma costureira para cortar os abadás em qualquer esquina, mas até o final do carnaval a brincadeira pode sair cara, além de ficar naquele corre-corre.
    2. Se você estiver indo de avião, não leve a tesoura na bagagem de mão, ok? Senão vai ficar no aeroporto. E também não leve tesoura muito grande.

check REMÉDIOS E OUTROS ITENS:

Kit Medicamentos Geralmente, a gente só lembra dos itens para a curtição e esquece de itens importantes como remédios para dor de cabeça, enjoo e febre. É sempre bom estar prevenido e tem dias que o cansaço e a ressaca pedem um remedinho para aliviar.

É isso, galera! De resto é só curtição e ter muita disposição para aproveitar os dias de folia! Aproveitem demais!!!

Você ficou com alguma dúvida? Tem algum outro item que não podemos esquecer? Fala pra gente!

Bom carnaval! Axé para todos!


Escrito por:
Fechar
Últimos Membros
Nathália Bittencourt
Colaboradora e apaixonadíssima pelo Carnaval de Salvador =)

  • Luciene Bretz

    dicas Tops, é isso ai!!!!!

  • Taynara Marques

    Dicas ótimas….

  • Camila Castro

    Ótimas dicas !!!