Manifesto do Somos Carnaval

Quem Somos?

Augusto e Eduardo, fundadores do Somos Carnaval e dois fãs dos Carnaval de Salvador. Calangos do Cerrado e Baianos de Coração. Tudo começou após o Carnaval de Salvador de 2013, em Morro de São Paulo, sentados com nossa galera em uma das barracas de praia…

O papo era sobre a falta de informações relativas ao Carnaval de Salvador e como isso dificultava que muitas pessoas conhecessem o carnaval. Entre uma cerveja e outra…PLIM!!! Por que não aproveitar nossa experiência e criar um site ou aplicativo para ajudar as pessoas a irem para o Carnaval de Salvador? Por que não incentivar as pessoas a falarem sobre suas experiências e ajudarem, assim, os foliões menos experientes?

A ideia ficou amadurecendo por quase 2 anos até que tomamos vergonha na cara e, em Dez/2015, lançamos a primeira versão do site do Somos Carnaval. Que trabalheira da zorra! Mas é recompensador saber que estamos ajudando pessoas a serem mais felizes no Carnaval. É isso que nos move!

Augusto e Nathália (SSA 2015)
Augusto e Nathália (SSA 2015)
Edu e Lalya (SSA 2016)
Edu e Layla (SSA 2016)

Para saber um pouco mais sobre o que acreditamos e o que pensamos, leia a seguir o nosso Manifesto!

Nossa Visão


Nós imaginamos e queremos que o Carnaval seja, cada vez mais, uma experiência positiva e inesquecível para todos. Acreditamos que compartilhar informação, orientar e trocar experiências são as melhores ferramentas para construirmos um Carnaval (seja onde for) melhor para todos. Melhor para o turista, melhor para o nativo, com melhores serviços e com mais atenção ao protagonista dessa festa: o Folião.

Nosso Valores

Paixão Carnaval Salvador
PAIXÃO

Somos apaixonados pelo Carnaval! E acreditamos que o Carnaval deva ser um momento de celebração, de alegria, de encontros, de risadas.

Cooperação Carnaval Salvaodr
COOPERAÇÃO E AJUDA MÚTUA

Ao compartilhar nosso conhecimento e nossa experiência, temos a convicção de que estamos melhorando o Carnaval de muitas pessoas. E queremos que isso se multiplique no Brasil, no Mundo. Criar laços e conhecer pessoas devem ser a base do nosso trabalho.

Confianca
CONFIANÇA E QUALIDADE

Dividir aquilo que sabemos é essencial. Mas o nosso compromisso, acima de tudo, é com a qualidade e com a credibilidade dessa informação. Ter um bom carnaval e aproveitar o que ele tem de melhor depende disso.

Pluralidade
PLURALIDADE

Defendemos um carnaval plural, no qual todas as tribos e todas as tendências possam conviver e curtir. E cada uma do jeito que achar melhor, pois há opções para todos os gostos e bolsos. Afinal, o Carnaval é isso: união na diversidade, diversão democrática.

Lugar
EM QUALQUER LUGAR

Seja Alto Astral, Seja Paz, Seja Alegria, Seja Carnaval!!!


Fechar
Sócio-Fundador desse projeto meio louco chamado Somos Carnaval.